13 de julho de 2014

Após o nascimento!

"Deus não procura pessoas perfeitas, ele procura corações disponíveis!"
Carla Santana

O regresso a casa foi bastante tranquilo. Tudo parecia estar a correr bem! O António era um bebé calmo. Acordava apenas para mamar e dormia serenamente, era o sonho de qualquer mamã. Muitas vezes dava por mim a cogitar se estaria mesmo tudo bem, mas logo pensava que eram preocupações de mãe.
As verdadeiras inquietações começaram a surgir quando a partir do primeiro mês de vida o António teimava em não aumentar de peso. A sua alimentação era exclusivamente leite materno, encontrava-se bem adaptado, mamava de três em três horas e não havia motivos para tal acontecer. Era pesado todas as semanas e observado por profissionais de saúde que me aconselharam a introduzir um leite artificial, mas a história manteve-se.
Havia quem pensasse que o meu leite não era suficiente mas eu sempre acreditei que o motivo não era esse. Ao extrair o leite saia em boa quantidade, e com o Manuel nunca tive qualquer problema e amamentei-o exclusivamente até aos seis meses de idade. A verdade é que eu não estava descansada, algumas características no António chamavam-me a atenção, ele colocava muitas vezes a língua para fora e cansava-se facilmente. A minha vida era passada a caminho do centro de saúde e a caminho do hospital, em busca de uma solução, de uma resposta para o que estava a acontecer, mas será que estava preparada para saber a verdade? Por fim, aos 2 meses de idade, foi-lhe diagnosticado uma insuficiência cardíaca, mas não era tudo…havia mais suspeitas! 


















Sem comentários:

Enviar um comentário