26 de junho de 2014

O nascimento!

"Nascer é receber de presente o mundo inteiro."
Jostein Gaarder


Os dias foram passando, a barriga foi crescendo e todos nos sentíamos maravilhados com a entrada de mais um membro na família. Pensava que não havia razão para preocupações e ia-me tentando convencer de que todos os pensamentos menos bons não passavam disso, pensamentos...

6 de Fevereiro de 2014
Uma manhã chuvosa, fria, céu muito nublado. Acordei com contracções uterinas muito dolorosas e senti que o dia do nascimento do meu bebé chegára. Chamei pelo Pedro, pegámos nas malas e dirigimo-nos para o hospital mais próximo, que fica cerca de 30km de distância da nossa casa. Pelo caminho as contrações foram ficando cada vez mais próximas e mais dolorosas. Estava na hora!  Cheguei ao Centro Hospitalar do Algarve-Unidade de Portimão por volta das 10 horas da manhã e fui de imediato observada pelas Enfermeiras do serviço de Bloco de Partos às quais, desde já, faço o meu agradecimento pelo excelente trabalho que realizam. São acima de tudo pessoas que estão ao nosso lado nos momentos de maior emoção das nossas vidas.
O trabalho de parto foi rápido, intenso  e muito doloroso. Fiz anestesia epidural mas com pouco efeito pois o António tinha pressa de nascer e poucos minutos depois chegou ao nosso mundo. Um parto lindo, com um bebé lindo, rosado, choro forte, com 3160 gramas e Índice de Apgar 10-10. Não poderia estar mais feliz! Com o António junto ao peito e o  Pedro ao meu lado comemorámos a nossa felicidade.
Bem vindo meu bebé, bem vindo António!