18 de junho de 2014

O passar das semanas!

"Tudo o que chega sempre sempre por alguma razão..."

Fernando Pessoa

As semanas foram passando, tudo aparentava decorrer na melhor das perfeições, ecografias normais, ecocardiograma normal, ecografia 3D normal, análises sem alterações.
Às 28 semanas de gestação fui a um jantar de despedida de um médico como uma colega. Faltava pouco para as 20 horas, era inverno, a estrada era estreita e pouco iluminada, o piso estava molhado e, de repente, surge a luz de um carro em grande velocidade, na nossa direção. Eu ia no lugar do passageiro e só me recordo de segurar a barriga e o airbag abriu. Lembro-me como se fosse hoje, foi um grande susto, momentos de muito pânico e ansiedade, mais pelo António. As equipas de socorro fizeram um trabalho espetacular, deram-nos toda a assistência e apoio necessário. Felizmente, nada de mal aconteceu, mas como iniciei contrações fui internada para vigilância e realizei medicação que permite inibir as contrações. Fiz também mais uma ecografia onde fiquei a saber que o António mudou a sua posição para pélvico. Após 24 horas de internamento fiquei tranquilizada, disseram-me que estava tudo bem com o bebé e que poderia ter alta.
No entanto, devido a este acontecimento traumático passei a ficar mais assustada, deixei de trabalhar e comecei a ficar preocupada sem razão aparente, tinha um pressentimento no fundo da minha mente, que tentava a todo o custo ignorar.
Às 29 semanas de gestação pensei realizar uma sessão fotográfica, tal como havia feito na gravidez anterior. Desta vez, o marido não me quis acompanhar e eu respeitei a sua decisão. Quem me acompanhou foi o mano Manuel e eu adorei os momentos que passámos os três. O Manuel estava radiante, todos os seus gestos e posturas eram muito naturais. A sessão foi realizada com um amigo fotógrafo, André Pisco , dia 8 de Dezembro de 2013, um dia inesquecível, uma vez que é o dia de aniversário do meu irmão Nuno. 

Aqui ficam algumas imagens desse dia, nesta que é a história da Minha Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário